Feira da Fas retorna em Manaus neste domingo; veja programação

Por Portal do Holanda

20/11/2021 10h48 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/Am - Neste domingo, dia 21 de novembro, das 8h às 18h, será realizada a Feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), conhecida como Feira da FAS, com entrada gratuita. Serão 49 expositores, Espaço de Gastronomia, Espaço Verde com a venda de plantas e verduras, Espaço Kids com atividades para crianças e cinco atrações musicais.

Os expositores oferecerão produtos diversificados como artesanato, plantas, verduras, temperos, camisetas, quadros, artigos colecionáveis, acessórios e outros. 

Já no Espaço de Gastronomia, o público poderá provar pratos da culinária regional, inclusive com opções para o café da manhã e almoço, além de outros produtos diferenciados, feitos de forma artesanal. Também será oferecida gratuitamente uma oficina de construção de Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e a realização da inauguração da nova PEV da FAS.

O Espaço Kids, das 9h às 12h, terá o comando da artista e estudante de teatro, Mel Angeoles, que fará brincadeiras lúdicas, pinturas e outras ações gratuitas para as crianças. Às 10h, começa as apresentações da cantora e artista visual, Lorena Psique, com músicas abordando a temática infantil e tocadas no famoso ukulele azul, instrumento autoral feito pela artista.

A partir das 12h, começa a programação musical com  a cantora Ana Carla Fernandes, jovem artista amazonense que faz um show intimista com voz e violão, e repertório à base de sucessos da MPB, rock, pop nacional e internacional.

Às 16h, a cantora Nay Souza agita a Feira da FAS com hits ecléticos e dançantes. Em seguida, às 17h, encerrando as apresentações culturais, terá o show da banda Pororoca Atômica, que já tem um público cativo na feira por mostrar um repertório vibrante e no estilo dos blocos de Carnaval. 

Inspirado no poderoso fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas, o Pororoca Atômica é formado por artistas do Movimento Cultural Pirão-AM e se destaca com músicas de marchinhas e pela releitura de canções famosas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural