Início Agenda Cultural Feira da FAS retorna com edição especial de Carnaval
Agenda Cultural

Feira da FAS retorna com edição especial de Carnaval

Envie
Feira da FAS retorna com edição especial de Carnaval
Feira da FAS retorna com edição especial de Carnaval
Envie

Manaus/AM - Em clima de Carnaval, a primeira edição do ano da Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promete movimentar a agenda cultural da cidade com shows, atividades variadas e diversão para todas as idades. O evento ocorrerá no dia 16 de fevereiro, das 8h às 19h, na sede da FAS, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. A entrada é gratuita e os animais de estimação são bem-vindos na feira.

Aproximadamente 100 empreendedores participarão do evento. Entre os produtos comercializados no espaço, estão artigos de decoração, papelaria artesanal, bijuterias e acessórios, vestuário, plantas, produtos de jardinagem, entre outros.

A gastronomia também é um dos pontos altos, garantindo opções variadas para o café da manhã, lanche e almoço. Os visitantes poderão se deliciar com farofas, tacacá, crepes, brigadeiros, brownie, quitutes colombianos, culinária mineira, entre outros pratos.

Já a programação cultural terá início às 12h, com a cantora Adriana Melo, que apresentará um mix de músicas voltadas para o público infantil. Em seguida, Junior Rodrigues agita o evento com o melhor do samba, em versão de voz e violão.

A partir das 16h, o cantor Andrey San Silver interpretará releituras de clássicos do pop rock nacional e internacional. E, às 17h, é a vez do professor Thiago Andrade comandar o tradicional aulão de ritmos da feira.

O “grito de carnaval” vem com uma das bandas mais conhecidas da cena carnavalesca manauara, a Pororoca Atômica. Inspirada no poderoso fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas, a atração promete um show animado para ninguém ficar parado, fazendo jus ao seu nome.

No setlist, os músicos conciliam suas preferências com a reinterpretação de músicas populares aliadas a um novo arranjo musical, transitando em gêneros como reggae, soul, carimbó, cúmbia, guitarrada, lambada, baião, brega, pop tropical, marchinha, frevo, dentre outros.

Novidades

A Feira da FAS retorna com diversas novidades para 2020. A partir de agora, o evento ocorrerá sempre no segundo domingo do mês e cada edição terá uma temática diferente, conforme explica um dos coordenadores, Gabriel Cavalcante.

“Essa primeira edição do ano será especial de Carnaval. Na próxima, em março, tem o Dia Internacional da Mulher, então faremos um evento voltado para o empoderamento feminino, e assim por diante. Cada feira será diferente e única”, afirma.

Considerada um dos principais eventos de economia criativa de Manaus, a Feira da FAS está completando sua 19ª edição. A programação ainda inclui atividades ligadas à saúde e bem-estar, como yoga, meditação e sessões de massoterapia chinesa, além de sustentabilidade na prática, com a coleta e destinação correta dos resíduos gerados, e feira de verduras, frutas e legumes com produtores familiares locais.

Quem comparecer ao evento também poderá contribuir com a campanha de arrecadação do Amazon Eco Pets, um projeto social sem fins lucrativos que realiza a coleta e venda de tampas plásticas para ajudar animais abandonados, doando o valor a entidades de proteção.

Siga-nos no

Google News