Exibições de filmes e exposições são os destaques da agenda cultural

Manaus/AM - A última semana de janeiro traz uma agenda cultural diversificada. De 27 a 31 de janeiro, o público poderá aproveitar uma programação que inclui filmes contemplados pela Lei Paulo Gustavo, e exposições que celebram a arte regional e a inclusão
Entre os destaques da agenda estão a exposição “Quanto + Preto Melhor”, no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo, e o lançamento do filme “Narradores do Canumã”, que será exibido em uma escola estadual no interior do Amazonas.
Na quinta-feira (30), às 18h30, será lançado o filme "Narradores do Canumã: a comunidade conta sua história", dirigido por Christopher Rocha. A estreia ocorre no Salão Nobre da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, em Canumã, no município de Borba (distante 210 km de Manaus).
Exposições
A exposição “Quanto + preto melhor”, com curadoria de Marcelo Rufi, está em cartaz no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo, localizado na Rua Costa Azevedo, 290, Centro. A mostra resgata e amplia histórias invisibilizadas, promovendo reflexões sobre letramento racial e a força ancestral que permeia a negritude.
A exposição reúne trabalhos dos artistas participantes do grupo Arte Ocupa. São eles: Anderson Souza, André Cavalcante Pereira, Andrew Ponto, Cigana do Norte, Edvando Alves, Estevan Leandro, Jorge Liu, Manuo, Rana Mariwo, Travamazonica, Ventinho, Vivian Evangelista e Zem Babumones. A visitação é gratuita e pode ser feita de quarta a domingo, das 15h às 20h.
O Centro Cultural Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro, continua exibindo a exposição “Amyipaguana, Ancestralidade Presente”, inaugurada em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. A obra está em exposição no espaço cultural de segunda-feira a sábado (exceto às terças), das 9h às 15h.
Veja também

ASSUNTOS: Agenda Cultural