Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Etiqueta Corporativa é tema do programa Gestão & Inovação

Publicado

em


 
Quando se fala em etiqueta logo se pensa em aparência. Mas nas organizações, o assunto abrange outras características importantes inclusive  na seleção dos colaboradores. Além da técnica e da aparência, as organizações buscam pessoas que tenham facilidade de integrar a projetos institucionais, demonstrando entusiasmo, e combinando isso à capacidade de trabalho em equipe.

Isso tudo se chama “Etiqueta Corporativa” e é esse o tema do programa Gestão & Inovação, que vai ao ar nesta quarta-feira (05), às 19h30, no Amazon Sat, apresentado pela consultora de empresas Angela Bulbol de Lima, diretora da ABL e Associados. O programa tem reprise na quinta-feira (06), às 6h08; no sábado (08), às 21h40; e no domingo, às 16h30.

De acordo com Angela Bulbol para as empresas a competência técnica não é tudo. É preciso ter habilidade para criar relacionamentos e conviver com os colegas. “Isso é fundamental para o desenvolvimento das empresas e para os negócios”, afirma.

Em uma seleção de candidatos as empresas procuram identificar traços de personalidade, como senso de competição, disciplina, civilidade, criatividade, organização, foco, visão integrada de mundo e dos desafios da empresa.  “Tudo isso é importante no desenvolvimento dos negócios, muito mais do que a aparência física e é o que as organizações têm procurado”, disse.

Durante o programa, a consultora reforçará que não se pode deixar de lado o bom senso na hora de escolher roupas e acessórios para usar no ambiente de trabalho, mas acima do visual o que deve ser observado são os princípios das organizações. O profissional de hoje, na sua avaliação, deve entender que é percebido em sua integralidade, abrangendo atitudes e performance. “Sucesso é, definitivamente, a combinação perfeita entre o que somos, sonhamos e estamos de fato prontos para sermos”.

Angela Bulbol de Lima que apresenta o programa, é professora da Ufam mestre em Economia e Desenvolvimento Regional, doutora em Criatividade e Inovação, pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. Além dela, o programa conta também com a participação dos professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Daniel Reis Armond de Melo e Maria da Glória Vitório Guimarães, especialistas em criatividade e inovação e gestão de pessoas.

+ Agenda Cultural

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.