Esquenta para Bloco Sapatônica em Manaus acontece nesta sexta

Por Portal do Holanda

25/11/2021 16h30 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com mais de 7 horas de diversão, o esquenta para o Bloco Sapatônica acontece nesta sexta-feira(26), no Espaço Cultural Muiraquitã. Três atrações estão confirmadas na festa, que promete agitar a noite manauara.

O line-up da primeira edição inicia às 21h com a DJ Luana Aleixo trazendo o melhor de Funk e Brasilidades. Às 23h, a cantora Edga Carolina interpreta os hits de sertanejo, sofrência e piseiro. E encerrando a noite da forma mais animada e matando a saudade do carnaval, a artista Rebecca Grana entra em cena às 01h para cantar as melhores do carnaval e axé.

Os ingressos do segundo lote custam apenas R$ 35 e podem ser adquiridos pelo Sympla ou pelo Pix através do e-mail [email protected] (enviar o comprovante da transferência).

Além da comemoração, o esquenta também estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para a Casa Miga LGBT, a primeira casa de acolhimento LGBT da Região Norte.

Bloco Sapatônica

A produtora Loren Lunière, organizadora do evento, destaca que o Bloco Sapatônica promove representatividade e pertencimento para mulheres lésbicas. É também um ato político para trazer visibilidade a este grupo de mulheres que por vezes sofre com a falta de inclusão e respeito na sociedade.

“A Sapatônica surge para ser um espaço de "pertencimento" e orgulho para mulheres lésbicas. Um encontro entre público e artistas, para que possam se fortalecer e oportunizar a nossa visibilidade diante da sociedade amazonense e toda a sua estrutura machista, misógina e homofóbica. Precisamos quebrar a cultura do assédio e estupro dos corpos femininos, a lesbofobia, a transfobia e bifobia. Por isso, mulheres bissexuais e transsexuais também são bem-vindas”.

O evento também incentiva a inclusão e maior participação de artistas lésbicas para que ocupem espaços no meio cultural.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural