Espetáculo teatral "Ensaio Geral" estreia em versão online

Por Portal do Holanda

22/07/2021 11h07 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

 

Mananaus/AM - O ator amazonense Klindson Cruz, conhecido principalmente por seu marcante personagem “Pingo”, um palhaço de respostas rápidas, inteligentes e engraçadas, que caiu no gosto do público e conquistou espaço no cenário artístico-cultural e também no coração das pessoas que acompanham suas travessuras nas Lives realizadas desde início da pandemia da Covid-19, estreará seu novo projeto e primeiro espetáculo solo de sua carreira. Com a proposta “SOL(O) O Pingo”, o artista inicia uma nova etapa em sua trajetória profissional, tendo como ponto de partida, o espetáculo “Ensaio Geral”, que será transmitido na plataforma digital Zoom, na próxima sexta-feira (23), às 20h.

Idealizado para ser apresentado nas ruas, o “Ensaio Geral” sofreu algumas alterações até chegar no formato atual. Além da pandemia, que não permite aglomerações, tendo que ser adaptada para apresentação nas mídias digitais, a diretora original da peça teatral, também teve que ser substituído, pois seria a palhaça, atriz e diretora de teatro Selma Bustamante, um dos expoentes do teatro contemporâneo no Amazonas e responsável pela formação de muitos artistas de teatro de rua e de palhaçaria, que faleceu em virtude de um câncer em 2019.

“Não poderia ser de outra forma, o “Ensaio Geral” é uma linda homenagem para uma das pessoas mais importantes para construção do “Pingo” e para a minha formação profissional. Selma Bustamante é um marco para a minha vida pessoal e artística. O “Ensaio Geral”, além de toda a interação com o público, momentos cômicos e a tocante ludicidade, é uma peça caracterizada pela espera da diretora que nunca chega ao teatro e para poder ensaiar, o personagem principal, o “Pingo Primeiro”, precisa da ajuda da plateia. Uma declaração de amor para nossa saudosa mestra Selma Bustamante”, explica emocionado Klindson Cruz.

“Ensaio Geral”, inspirada na obra de “A História do Barquinho”, do premiado diretor, ator e artista plástico Ilo Krugli, encantará diversas plateias de todas as idades, que poderão aprender mais sobre a vida e a liberdade, com a mágica história do barquinho Pingo Primeiro e a linda flor Irupê.

O Projeto “SOLO(O) O Pingo” conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019. Siga as Mídias Sociais do Palhaço Pingo (@palhacopingo) e confira a programação completa e o endereço do Zoom para o espetáculo “Ensaio Geral”.

Além da apresentação, como contrapartida do projeto, Klindson Cruz ministrará a oficina “A Comicidade e a Palhaçaria: um reflexo do eu", que estará com inscrições abertas ainda essa semana. Serão apenas 10 vagas e para mais informações, acesse o Instagram oficial do Palhaço Pingo:  @palhacopingo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural