Espetáculo faz homenagem a ícones das artes no Teatro Amazonas

Por Portal do Holanda

29/02/2016 13h25 — em Agenda Cultural


O mês de março chega cheio de novidades na programação realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio dos Corpos Artísticos. E já nesta terça-feira, 1º de março, às 20h, tem o espetáculo musical “Cervantes, 400 anos de morte”, com a execução da Orquestra de Câmara do Amazonas, no Teatro Amazonas e entrada gratuita.

A Orquestra de Câmara do Amazonas presta sua homenagem às celebrações de 400 anos de morte de Miguel de Cervantes, poeta, romancista e dramaturgo castelhano que influenciou a arte, principalmente a literatura, durante os séculos. O repertório da noite é composto de obras do período barroco tardio, passando por Bach e Rameau até a icônica “Burlesca de Quixote”, de Telemann. A regência fica a cargo de Marcelo de Jesus.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural