Compartilhe este texto

Escola do Teatro Bolshoi abre seletiva no Amazonas; veja como participar

Por Portal Do Holanda

06/02/2024 12h02 — em
Agenda Cultural


Foto: Euzivaldo Queiroz/Secretaria de Estado de Educação e Desporto

Manaus/AM - A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abriu uma pré-seleção para novos alunos no Amazonas. As inscrições são gratuitas para estudantes de 9 a 17 anos da rede pública de ensino e seguem até dia 27 de fevereiro. As audições acontecerão no dia 29 de fevereiro.

O estudante interessado pode realizar a inscrição por meio do site www.escolabolshoi.com.br/audicoes. O candidato deve ter em mãos RG, CPF e certidão de nascimento. 

E para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o aluno deve enviar a solicitação via e-mail para o endereço [email protected] e ter em mãos o comprovante de matrícula.

Categorias

Para a categoria de “Chamada Especial” é necessário que o candidato tenha conhecimento e vivência em dança, além da necessidade de enviar um vídeo de acordo com o edital. 

A avaliação será realizada às 9h30, onde os candidatos do gênero masculino devem ser nascidos nos anos 2010 a 2012, e as candidatas do gênero feminino nos anos de 2010 a 2013.  Na chamada especial, há também o horário das 11h15 para os gêneros masculino e feminino, nascidos entre os anos de 2007 a 2009.

Para a “Seleção Nacional” não é necessário que o candidato tenha conhecimento em dança. Ela acontecerá no horário das 14h para a categoria feminina, de candidatas nascidas entre 2014 e 2015, e para a categoria masculina, nascidos nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Os aprovados na pré-seleção participam da última etapa do processo de novos alunos e concorrem a uma vaga para o curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi, localizada em Joinville (SC). 

O candidato que deseja se inscrever deve acessar o edital disponível no site da escola e verificar quais as roupas necessárias, os critérios que serão avaliados, entre outras informações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural, Amazonas

+ Agenda Cultural