Compartilhe este texto

Ensaios da Marujada de Guerra iniciam em Manaus com o 1º Rufar do Tambor

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 17h37 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação


Manaus/AM - O Boi Bumbá Caprichoso, atual bicampeão do Festival Folclórico de Parintins, abre a temporada de ensaios da Marujada em Manaus com o Rufar do Tambor. O evento acontece nesta sexta-feira (23) às 19h30,  no Atlético Rio Negro Clube – localizado no Centro da capital.

A Marujada de Guerra, melhor ritmo do Festival, rufa tambores para a nação azul e branca, trazendo ao palco o apresentador Edmundo Oran e o Amo do Boi Prince do Caprichoso. Completam a constelação de atrações Paulinho Viana, Márcio do Boi, Klinger Junior, Mara Lima, Luanita Rangel e Junior Paulain, além das participações do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus, Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).

Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, os ensaios da Marujada de Guerra em Manaus  são fundamentais para o sucesso do projeto do Boi em 2024. "Manaus é uma cidade de extrema importância histórica para o Festival de Parintins, pois foi ela que acolheu nossa festa. Por isso, aproveito para convidar a  nação azul e branca para o ensaio do nosso ritmo bicampeão do Festival, que acontecerá nesta sexta-feira, marcando o início da temporada de ensaios de 2024", destaca Rossy Amoedo.

Segundo o coordenador da Marujada de Guerra em Manaus e presidente do Movimento Marujada, Rogério de Jesus, o início dos ensaios é uma preparação primordial para os ritmistas de Manaus que tocam em Parintins. “Além de ensaiar nossos marujeiros, nós aproveitamos para transformar o Rufar num grande esquenta para os torcedores azulados antes da temporada de Ensaios Oficiais com o Bar do Boi”, afirmou Rogério de Jesus.

Evento – Criado em 2017, o Rufar do Tambor  marca o início da temporada de ensaios oficiais da Marujada de Guerra, item oficial do Boi Bumbá Caprichoso. Em Manaus, o evento é realizado pelo Movimento Marujada, em parceria com a coordenação da Marujada de Guerra na capital.

O valor das mesas será vendido R$  100,00 e os ingressos a R$ 15,00. Informações e mesas podem ser obtidas pelo (92) 99112-1094.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural