Compartilhe este texto

Encontro de Tenores reúne grandes nomes da ópera no Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/10/2025 12h26 — em
Agenda Cultural


Miqueias Willian - Foto: Divulgação Secom

Manaus/AM - O Teatro Amazonas recebe, nos dias 25 e 26 deste mês, a 14ª edição do Encontro de Tenores do Brasil. O evento é uma realização do tenor amazonense Miquéias William, em comemoração ao Dia Mundial da Ópera.

Os ingressas estão à venda e variam de R$ 40 a R$ 200, dependendo do pavimento, com classificação livre, e podem ser adquiridos por meio do site shopingressos.com.br e na bilheteria do Teatro Amazonas.

As atrações são o sul-coreano Rim Park, o paranaense Vitório Scarpi, um dos mais premiados da nova geração lírica brasileira, e o goiano Eduardo Machado, além de Miquéias William. Os artistas serão acompanhados pela Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Otávio Simões. O evento também vai contar com a participação do cantor David Assayag.

O Encontro de Tenores do Brasil é um evento tradicional no calendário cultural do Estado e tem reunido, ao longo dos anos, artistas consagrados e novos talentos do canto lírico. “É uma honra para o Amazonas receber talentos deste calibre. A presença de um tenor coreano, de um premiado curitibano e de um nome forte de Goiás no mesmo palco, junto à nossa Filarmônica, só reforça que a música lírica é uma linguagem universal que nos conecta e emociona profundamente”, declara o tenor Miqueias William.

A estreia de Rim Park no Teatro Amazonas é um dos pontos altos do Encontro de Tenores. Com uma carreira em ascensão e que passou pela ópera na Itália e o sucesso na Coreia do Sul, o tenor traz uma rica mistura de formação clássica com toques contemporâneos. “É uma grande honra estrear neste teatro histórico de ópera. Sinto-me emocionado por cantar em um lugar onde nunca estive antes. Prometo cantar como se não houvesse amanhã, dar o meu melhor ao público”, declarou.

Ao seu lado, o público terá Vitório Scarpi, um dos nomes mais premiados da nova geração lírica brasileira. Vencedor de concursos internacionais na Rússia e detentor do prêmio de Melhor Tenor no prestigioso Concurso Maria Callas, Scarpi retorna ao Teatro Amazonas para esta que promete ser uma apresentação histórica.

“Voltar a Manaus para o Encontro de Tenores é sempre especial. Este evento me abriu portas importantes e a energia do Teatro Amazonas é única. A expectativa é muito grande de retornar, aproveitar a companhia dos colegas e trabalhar com a Filarmônica do Amazonas e com o maestro Otávio Simões, com quem ainda não tive a oportunidade de cantar”, afirmou Scarpi.
  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural