Conservatório de Música oferece bolsas a crianças de baixa renda em Manaus

Por Portal do Holanda

15/04/2021 16h13 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação / Para fazer parte do processo seletivo é necessário o preenchimento do formulário de cadastro

Manaus/AM - Com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de jovens e crianças com potencial artístico, priorizando o público de baixa renda, o Conservatório de Música do Amazonas oferece bolsas de estudos para cursos de músicas em diversas áreas como: piano, violino, guitarra, bateria, contrabaixo, violão, teclado, produção musical, teoria musical, etc.

O projeto disponibilizará ao bolsista o acesso a todas as ferramentas necessárias para sua formação profissional, de maneira consciente e colaborativa, a fim de encorajá-lo a uma valiosa troca de ideias e abordagens musicais.

Para fazer parte do processo seletivo é necessário o preenchimento do formulário de cadastro. O link está disponível nas redes sociais da escola ou você pode solicitar por meio do Whatsapp (92) 98141-1151.

O processo seletivo será realizado por meio de provas práticas, onde os candidatos serão avaliados por uma banca de professores e diretoria do Conservatório.

Após a publicação do resultado, o candidato deverá efetuar a matrícula no prazo de 15 dias corridos. O mesmo assinará o contrato de bolsista e regimento interno do CMA.

O limite de idade permitido será de 07 a 21 anos.

Período de inscrição: 02/04/21 a 15/04/21. No entanto as inscrições serão prorrogadas até o dia 22/04.

Para mais informações entre em contato: (92) 98141-1151/ 98412-7889

O Conservatório de Música do Amazonas inaugurou sua sede em Junho de 2013, oferecendo aos seus alunos um conjunto de práticas destinadas a transmitir, através de vivências musicais, a democratização e o acesso a diversos gêneros e linguagens da música, possibilitando-lhes conhecer e interagir com todo o universo dessa arte. A estrutura do espaço conta com salas de aula adequadas com projeto acústico, estúdio de ensaio e gravações, auditório para recitais e shows e instrumentoteca.

No decorrer dos anos, o Conservatório vem denvolvendo ações focadas não somente no fazer artístico, mas também no fazer social/pedagógico o que tem possibilitado à instituição resultados positivos, como a produção de Musicais anuais, seminários, whorkshops, cursos intensivos e preparatórios para os vestibulares das universidades de música.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural