Concultura tem programação para o aniversário de Manaus

Por Portal do Holanda

21/10/2015 12h59 — em Agenda Cultural


 
O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) promove até sexta-feira, 23, o Seminário ‘Manaus em Debate’. A programação, que começou na última terça-feira, 20, será nestes próximos dias na zona Sul, no Centro Social São Vicente Palloti, na avenida Tarumã, Praça 14. A atividade acontece das 19h às 21h. Além de palestras, haverá o  lançamento de três obras literárias e do Edital “Prêmios Literários Cidade de Manaus”. O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e teve esta edição especialmente preparada para o aniversário da cidade.
 
“É importante comemorar o aniversário de Manaus com essa gama de ofertas culturais que a prefeitura está promovendo. Fico feliz de participar através do Concultura dessa programação rica em cultura”, afirmou o escritor e presidente do Concultura, Márcio Souza.

 
Nesta quarta-feira, 21, será discutido o tema “Manaus da Colônia à República”, com a historiadora e escritora Etelvina Garcia. Haverá ainda a exposição e discussão do tema “Manaus do Encanto do Bonde à Dureza do Mototáxi: sujeitos e suas ações”, com o doutor em engenharia de transportes, Geraldo Alves.
 
As obras “Cancioneiros de Manaus - Volume 2”, de Nivaldo Santiago, “Série Kotiria: A História da Origem dos Kotiria” e “Série Kotiria: Numia Parena Numia”, organizados por Janet Chenerla, serão lançadas junto ao Edital de “Prêmios Literários Cidade de Manaus 2016” na quinta-feira, 22, às 19h, no Paço da Liberdade, localizado na Rua Gabriel Salgado, Centro.

+ Agenda Cultural