Compartilhe este texto

Com entrada gratuita, Amazonas Band faz 1º show de 2024 no Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

26/02/2024 16h08 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Na quarta-feira (28), a partir das 20h, a Amazonas Band sobe ao palco do Teatro Amazonas para realizar o seu primeiro show de 2024, com um repertório repleto de clássicos com bossa nova, samba, smooth jazz, salsa, MPB e “brazilian jazz”. O evento tem entrada gratuita, com faixa etária a partir de oito anos.

A Amazonas Band é uma big band com mais de 22 anos de carreira e conhecida por se apresentar com grandes nomes nacionais e internacionais do jazz. É coordenada pelo regente, Rui Carvalho, e possui músicos locais de renome.

Foto: Divulgação

Neste espetáculo, haverá alguns hits especiais com o saxofonista e flautista Ênio Prieto; o guitarrista Aldenor Honorato; o sax tenor Paulo Vitor; o trompetista Manassés Guimarães; e o também trompetista Otoniel Verçosa. Além deles, os solistas da noite serão o tecladista La Bamba e o baterista Airton Gaúcho.

O repertório da apresentação terá as músicas “Techno Pop”, de Bob Mintzer; “Que bonito é”, de Luiz Bandeira; “Chega de Saudade” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, escrita no final dos anos 50, e com arranjo do regente Rui Carvalho; “The Happy Song”, de Bob Mintzer; “Morning Dance”, de Jay Beckstein, com arranjo de Rui Carvalho; “Rhythm of our World”, de Arturo Sandoval; “Palco”, de Gilberto Gil com arranjo de Rui Carvalho; além de “Latin Import” do famoso trombonista de jazz americano, John Fedchock, que inclusive já esteve no palco do Teatro Amazonas, com um show histórico realizado no Amazonas Green Jazz Festival.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural