Manaus/AM - O grupo mato-grossense Faces Jovem traz a Manaus, através do Sesc Amazônia das Artes, o espetáculo "Alice", no qual a personagem-título não se vê como Fernando e quando começa a ir com roupas com as quais se identifica para escola sofre a violência de alguns alunos e descaso dos professores que não podem e não querem discutir gênero. Entre as descobertas da adolescência e das fronteiras de seu próprio corpo, Alice luta pelo direito de ser feliz.
O grupo de teatro Faces Jovem trabalha assuntos ligados à juventude e problemas sociais para manter um diálogo horizontal com adolescentes e jovens. Dessa forma, surge Alice, projeto proposto por alunos de um bairro da periferia de Primavera do Leste/MT que dividiram suas histórias de bullying e dificuldade de identificação com a escola, para falar da necessidade de também serem ouvidos e de como é difícil suas tentativas de sentirem-se bem diante da invisibilidade social em decorrência de estarem fora dos padrões estéticos e/ou de gênero.
O atração artística será neste sábado (4), às 19h, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro). A entrada é gratuita. A classificação do espetáculo é para maiores de 12 anos.
