Circuito Cultural Manaus 352 anos recebeu mais de 15 mil pessoas na Avenida do Samba

Por Portal do Holanda

23/10/2021 9h38 — em Agenda Cultural

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Circuito Cultural Manaus 352 anos recebeu mais de 15 mil pessoas em sete dias do evento na Avenida do Samba, numa alusão ao aniversário da cidade. A iniciativa contou com a participação de 42 atrações e gerou renda para trabalhadores da cultura e economia criativa.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, Éé um momento importante na retomada da economia da cultura. "Esses profissionais foram os últimos a voltar com as atividades e estamos trabalhando com todos os protocolos para que possamos seguir, sem precisar regredir em nenhuma parte do processo”, comentou.

Artistas – Para a cantora Márcia Novo, a movimentação no mercado cultural deve ser celebrada depois de tantos meses de reclusão, sem shows com plateia.

“Estou muito feliz de estar reativando a minha banda, o artista vive de arte, do palco, da troca de energia com o público. Eu amo estar perto do público e estou com as baterias começando a recarregar, com o mercado que está se abrindo”, destacou.

Sigrid Braga, junto com a mãe, Arlete Braga, levou duas barracas de acessórios de boi-bumbá para o Circuito Cultural durante uma semana e comemora essa volta.

“Foram dias produtivos, porque vivemos de artesanato e passamos muito tempo paradas. Trabalhar com venda nesta época foi financeiramente mais satisfatório ainda”, afirmou.

Público – Marcilene Pinheiro contou que foi para o evento por se sentir segura sobre os procedimentos adotados.

“Depois da segunda onda da Covid, é a primeira vez que saímos, porque já estou vacinada com as três doses”, comentou. “A iniciativa é muito boa, pude acompanhar o controle na entrada”.

Gláucia Lopes, vacinada com as duas doses, reforçou que o agendamento foi um protocolo importante na decisão de ir ao circuito. “Não vamos para lugares onde sabemos que vai estar lotado, com esses cuidados, me senti segura. Teve espaço e pude me divertir sem ficar aglomerado”, afirmou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural