Compartilhe este texto

Cine Teatro Guarany realiza exibição de curtas neste sábado em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/06/2024 16h19 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Manaus/AM – Os amantes do cinema têm um encontro marcado no Cine Teatro Guarany, a partir das 18h30, deste sábado (15). O Cineclube de Arte vai exibir a primeira edição da Mostra "Arteiros do Norte", destacando o trabalho do cineasta Wagner Santinny.

Com entrada gratuita e classificação etária voltada para maiores de dezesseis anos, a mostra vai contar com uma seleção cuidadosa de curtas-metragens que capturam a essência e a criatividade do diretor.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Wagner Santinny compartilhou detalhes sobre os desafios enfrentados durante a produção de seus filmes, desde restrições de orçamento até contratempos inesperados durante as gravações. No entanto, sua paixão pela arte sempre o impulsionou a superar esses obstáculos e criar obras de grande impacto emocional e artístico.

"Para mim é uma honra poder exibir os meus filmes neste templo sagrado para nós que somos do audiovisual. Essa mostra para mim hoje é um divisor de águas, uma virada de chave", ressalta Santinny, expressando sua gratidão pelo apoio e entusiasmo em retomar seu espaço no campo cinematográfico.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O evento vai contar com a presença de amigos, colegas de elenco, diretores de fotografia e demais colaboradores. A expectativa é que o Cine Teatro Guarany seja tomado por um público engajado e apaixonado pela sétima arte.

Entre os curtas que serão exibidos, destacam-se:

"A Verdade Nua e Crua" (2012) - Duração: 3 minutos e 6 segundos.
"Escarlate Vermelho Sangue" (2016) - Duração: 1 minuto e 21 segundos.
"A Garota do Lago" (2019) - Duração: 13 minutos e 9 segundos.
"O Sonho de Kika" (2014) - Duração: 2 minutos.
"Poraquê" (2016) - Duração: 3 minutos e 8 segundos.
"Eu Também Vivo" (2017) - Duração: 4 minutos e 34 segundos.
"Piloto e Apresentação de Arapuca" (Websérie, 2022) - Duração: 22 minutos e 51 segundos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural