Cine Casarão retorna atividades na próxima quinta-feira

Por Portal do Holanda

18/06/2021 13h53 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação


Manaus/AM - O Cine Casarão prepara para a próxima quinta-feira (24), o retorno de suas atividades, seguindo todos os protocolos preconizados pelos órgãos de Saúde, e somente em dois horários: às 16h30 e 18h30. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
Na quinta (24), às 16h30, o cinema alternativo recebe o longa ‘Cine Marrocos’, com direção de Ricardo Calil. O filme acompanha a história de sem-tetos, refugiados africanos e imigrantes latino-americanos que ocuparam o prédio de um antigo cinema do centro de São Paulo, e o processo artístico que os transformou em estrelas de cinema.

Ainda na quinta, mas às 18h30, será exibido ‘Alvorada’, com direção de Anna Muylaert. O filme narra de um ponto de vista íntimo, o dia a dia da presidenta Dilma Rousseff na sua residência oficial, o Palácio do Alvorada, enquanto aguardava o veredito do processo de impeachment.

Já na sexta-feira (25), às 16h30, o Cine Casarão recebe o longa ‘Druk – Mais Uma Rodada’, que conta a história de quatro professores, com problemas em suas vidas, que testam a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas suas vidas irão melhorar. De início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.

No mesmo dia, às 18h30, é a vez de ‘Fale Com as Abelhas’, com direção de Annabel Jankel. Após a morte do pai, a médica Jean Markham volta à sua cidade natal para assumir as funções do falecido. Quando ela começa a atender o jovem Charlie, conhece, no processo, a mãe dele, Lydia, passando a se relacionar amorosamente com a mãe do rapaz.
No sábado (26), serão reexibidos ‘Alvorada’ e ‘Cine Marrocos’, às 16h30 e 18h30, respectivamente. E no domingo (27), serão reexibidos ‘Fale Com as Abelhas’ e ‘Druk’, às 16h30 e 18h30, respectivamente. 
 

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.
No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural