Cia de Intérpretes Independentes apresenta ‘Herculano’ neste fim de semana

Por Portal do Holanda

10/03/2016 9h00 — em Agenda Cultural

O projeto ‘Artes em 14’ traz ao palco do Espaço das Cias o espetáculo de dança-teatro ‘Herculano’, da Cia de Intérpretes Independentes, nesta sexta, 11, sábado, 12, e domingo, 13, sempre às 20h. A peça aborda a relação estabelecida entre filho, pai e a surdez deste, e conta a história real do intérprete Ricardo Risuenho. O projeto foi contemplado com o Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“As relações da vida vão, transversalmente, se construindo. É pela alegria, dor, cheiro, paz, sorriso, ouvido, som. Também é pela presença e ausência”, afirma o diretor Francis Madson.  A ideia é transmitir a sensação de construção da relação da “presença-filho”, carregando um pedaço de afeto nas mãos, esperando reouvir a “presença-pai”. 

O espetáculo foi concebido para o intérprete Ricardo Risuenho, que criou o texto de movimento a partir da pesquisa de movimentação dos membros superiores que a companhia desenvolve há 11 anos, tendo como base a dança contemporânea. A cenografia é de Nelson Magli e traz uma estrutura suspensa que remete a um conduto auditivo.

O ‘Artes em 14’, iniciado no dia 19 de fevereiro, traz, ao longo de quatorze semanas, 42 apresentações, sendo quatorze (14) espetáculos diferentes de dança, teatro e música. Estão previstos ainda cinco oficinas de dança, teatro, canto e acrobacia; palestras, mesas redondas; café com filmes, debates e exposições. A programação segue até o mês de julho.

 

 

SERVIÇO

O QUÊ: Espetáculo ‘Herculano’ 

QUANDO: 11,12 e 13 de março, às 20h

ONDE: Espaço das Cias, rua Dona Libania, 300, Centro

QUANTO: Gratuito

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural