Chef Urbano 2.0 traz novidades gastronômicas e convidados do Master Chef

Por Portal do Holanda

14/03/2016 12h25 — em Agenda Cultural

 

Consolidado como a maior Feira Gastronômica do norte do país, o Chef Urbano chega a segunda edição com”várias novidades gastronômicas de encher os olhos e o paladar, com criações de novos talentos da gastronomia local. Os valores dos pratos vão variar entre R$ 5,00 e R$ 25,00, como foi na última edição. O evento é no próximo fim de semana, nos dias 18 e 19, sexta e sábado, respectivamente, das 17h às 23h e nos domingo, 20, das 17h às 22h, no estacionamento da Universidade  ‘Nilton Lins’, no Parque das Laranjeiras.

PARTICIPANTES

Desta vez a organização reúne 40 participantes, dos quais 28 barracas, seis food trucks e seis food bikes. O Chef Urbano 2.0 tem como apoiadora principal a Associação de Bares, Restaurantes e Similares (ABRASEL-AM). A Feira também é parceira do Grupo e Apoio à Criança com Câncer (GACC). Durante o evento, uma barraca vai estar vendendo copos PUMP, evento da cena eletrônica local, com renda revertida para a instituição. Uma porcentagem do lucro de algumas barracas também tem como destino o GACC. “A gente sempre quer ir além do evento que também é vitrine para novos talentos. Nós queremos deixar um legado com parcerias que possam apoiar entidades que precisam de nosso apoio”, comentou um dos organizadores da feira, o empresário Bernard Teixeira.

CONVIDADOS ESPECIAIS

A primeira edição do evento trouxe para Manaus, como padrinhos do Chef Urbano, o renomado Chef Erick Jacquin e o Chef Emanuel Bassoliel, que foram jurados oficiais do Festival que ocorreu dentro do evento. Agora, está chegando para participar da feira, o grupo Noiz Moscada, formado pelos ex-participantes do MasterChef Brasil, Gustavo, Aritana, Raul e Fernando. Durante o Chef Urbano 2.0, eles vão fazer apresentações ‘ao vivo’, criando pratos para o público presente.  

PALCO ROCK’N’ROLL

O Palco Rock’n’roll, assinado pelo ‘Porão do Alemão’, a maior casa de Rock do norte do país, volta a trazer bandas que foram descobertas pelo Porão e que hoje estão consolidadas no mercado local. Entre elas estão Rockaholics e Shellter, no dia 18, Fullgás e Lótus, no dia 19 e fechando o Chef Urbano, no dia 20, as bandas Rhavox e MB4. 

OS MELHORES

Durante o evento, especialistas vão eleger os melhores pratos doces e salgados que serão apresentados no palco. A organização estima que devem passar pela feira, nos três dias, cerca de 40 mil pessoas. A entrada é gratuita.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural