Casarão de Ideias promove 'Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói'

Por Portal do Holanda

15/10/2021 12h18 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste domingo (17), de 8h às 12h, o Casarão de Ideias, espaço cultural localizado no Centro, promove mais uma edição do projeto ‘Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói’, desta vez em comemoração aos 352 anos da capital do Estado, que será comemorado no dia 24 de outubro. As inscrições poderão ser feitas por meio de um link que estará disponível no Instagram (@casaraodeideias).

Segundo João Fernandes, diretor do Casarão, a iniciativa visa proporcionar a moradores da capital e turistas um passeio sustentável, feito em bicicletas e guiado via áudio, por edificações presentes na região do Centro e que contam a história da cidade. 

O ponto de partida será o Casarão de Ideias, na Rua Barroso, e cada ‘rodada’ do passeio terá 40 minutos de duração com dez participantes por horário. Na oportunidade, cada participante receberá uma bicicleta, um receptor de áudio, um fone de ouvido, um capacete e um colete de identificação, todos retornáveis e higienizados a cada utilização.

O passeio terá como percurso o Colégio Benjamin Constant, o Ideal Clube, Praça do Congresso, Biblioteca Municipal, Rua Luiz Antony, Casarão Cassina, Museu de Manaus, Palácio Rio Branco, Iapetec, Museu do Porto, Rodoway, Praça da Polícia, Colégio Estadual, Biblioteca do Estado com finalização no Casarão.

Vale ressaltar que todos os participantes precisam saber andar de bicicleta e devem estar 30 minutos antes do seu horário no espaço cultural, devidamente alimentados e utilizando máscara de proteção. O ‘Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói’ é uma iniciativa do Casarão de Ideias e é patrocinada pela Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural