Casa das Artes vai reabrir voltando ao circuito cultural de Manaus

Por Portal do Holanda

24/09/2020 18h29 — em Agenda Cultural

O local terá limite de 10 pessoas por vez como medida de prevenção contra a Covid-19 - Foto: Michael Dantas

Manaus/AM - A Casa das Artes vai reabrir neste domingo (27) voltando ao circuito cultural do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, no Dia Mundial do Turismo. O espaço, administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vai funcionar de terça a domingo, das 15h às 20h, com acesso gratuito. 

Não será necessário fazer agendamento para visitar o local, mas devem ser feitas com grupos de até dez pessoas, respeitando os protocolos de segurança estabelecidos. 

Programação

As apresentações vão ficar por conta do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que, na estreia, reúne os músicos Yuri Lima (bateria), Elismael Lourenço (clarinete) e Neil Armstrong (violão); e os alunos Adriano Lima (trompete) e Salomão (clarinete) na Sala de Música, das 18h às 19h. 

Segundo o maestro Davi Nunes, diretor da instituição, o espaço vai ter também exposição dos instrumentos da família das cordas, como violoncelo, contrabaixo acústico, viola e Violino. “Além disso, vamos levar um som ambiente para quem for visitar a exposição. Após esta mostra teremos a de bioinstrumentos acústicos criados e/ou recriados pelo Grupo Gaponga a partir de organismos encontrados na floresta, como cuias, sementes, ouriços e tubos de papelão descartados, entre eles está a percussão amazônica”. 

Outra atividade que promete movimentar o equipamento cultural é a exposição “Decana”, que destaca a obra de Nereide Santiago, da Companhia Teatral A Rã Qi Ri, com acesso a fotografias, figurinos, textos e acessórios do universo artístico da diretora teatral, dramaturga e escritora. 

+ Agenda Cultural