Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Caprichoso inicia escolha de toadas de olho no título

Publicado

em


A trilha sonora do Boi-Bumbá Caprichoso para os 51 anos do Festival Folclórico de Parintins começa ser escolhida neste final de semana em Manaus, com a participação de artistas convidados de vários segmentos da associação cultural, principalmente ligados a música. A informação é do coordenador do Conselho Musical do Caprichoso, Mauro Antony.
 
A triagem em Manaus vai selecionar toadas livres (genéricas) voltadas a itens como galera, Marujada de Guerra, evolução do boi. “No dia 24, sábado, nós estaremos fazendo a seleção das toadas da primeira fase e no domingo, 25, completaremos a segunda fase. Depois de finalizada essas duas fases, vamos levar essas toadas a Parintins”, explica Mauro Antony.
 
O coordenador do Conselho Musical anuncia para o dia 31 de outubro a audição ao público das toadas finalistas, no curral do Boi Caprichoso “Zeca Xibelão”, a partir das 20h, onde torcedores e sócios terão oportunidade de votar nas melhores músicas para a definição do repertório do espetáculo 2016 “Viva Parintins”.
 
Quanto a questão da escolha de toadas estratégicas (temáticas), nas quais se classificam rituais indígenas, lendas amazônicas, figuras típicas regionais e tribais, o Conselho de Artes desenvolve um trabalho restrito de acordo com o projeto boi de arena, paralelo ao Conselho Musical, com início das audições das obras a partir da próxima semana, como a seleção avaliada pelos corpo de conselheiros.

+ Agenda Cultural

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.