Cantora Hêmilly Lira faz show no evento "Bora, Mamãe!" neste sábado

Neste sábado, 10 de maio, o espaço Aldeia, na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), recebe o evento “Bora, Mamãe!”, uma manhã e tarde dedicadas ao bem-estar, autocuidado e celebração da maternidade. O grande destaque da programação é o show da cantora Hêmilly Lira, às 13h, que promete emocionar o público com sua voz marcante e repertório cheio de afeto e brasilidade.
Aos 37 anos e com 19 de carreira, Hêmilly Lira é uma cantora manauara que representa com orgulho a força cultural do Norte. Começou sua trajetória nas toadas do Festival dos Bois de Parintins, sendo uma das precursoras do movimento de mulheres nesse gênero. Viveu momentos marcantes no Boi-Bumbá, como cantar para mais de 300 mil pessoas em Manaus. Em 2009, iniciou carreira solo, levando sua música autoral por Manaus e região, misturando ritmos amazônicos com o pop romântico — marca que a consolidou na Música Popular Amazonense.
Em 2016, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde realizou o sonho de gravar seu primeiro single com produção de Max Viana, filho de Djavan. No ano seguinte, lançou o single “Sigo em Frente” em nível nacional e assinou com a Warner Chappell Music para distribuição de suas composições. Desde então, tem atuado com destaque no Sudeste, com apresentações em casas renomadas como o Bar do Zeca Pagodinho, onde cantou com Xande de Pilares, e segue se apresentando em eventos e bares tradicionais do Rio, como o Buxixo, na Tijuca.
Agora, no palco do Bora, Mamãe!, Hêmilly prepara um show especial e intimista, pensado com carinho para homenagear todas as mães e mulheres cuidadoras.
"Bora, Mamãe!" por Gariela Pinazo - O evento Bora, Mamãe! é idealizado por Gabriela Pinazo, publicitária de 32 anos e mãe do Ben, que, após a pandemia e o nascimento do filho, encontrou na maternidade e nas redes sociais uma nova vocação. Inspirada pelos desafios que viveu e pela rede de apoio que descobriu online, criou o projeto com o objetivo de transformar conexões virtuais em encontros reais, oferecendo experiências acolhedoras e significativas para outras mães.

ASSUNTOS: Agenda Cultural