Calçadão da Ponta Negra será palco para a “Aldeia do Choro”

Por Portal do Holanda

10/03/2016 13h31 — em Agenda Cultural

Músicos de Manaus se reúnem no calçadão da Ponta Negra neste domingo (13)  para o primeiro encontro do Projeto Musical “Aldeia do Choro”, promovido pelo Sesc em parceria com o grupo Jacobiando. Durante a Roda de Choro, os músicos poderão trocar ideias e experiências sobre o “chorinho”. O encontro, que começa às 9h, tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 Idealizado por Rosivaldo Cordeiro, líder do grupo Jacobiando, o “Aldeia do Choro” tem o objetivo de reunir músicos profissionais, estudantes e apreciadores do estilo. Para participar, cada um deve levar para o encontro seu instrumento, o banquinho, estante e sua partitura.

 Técnico de música do Sesc, Genivaldo Almeida explica que as partituras podem ser baixadas pelos músicos na fanpage do grupo no Facebook.

 “É um grande encontro ao vivo, onde o músico que chegar com seu instrumento e partitura pode tocar. Os músicos do Grupo Jacó estarão no local fazendo um ensaio aberto e orientando os participantes na execução das peças. Após esse momento, as canções serão executadas em um grande encontro. Isso tudo acontecendo acusticamente, sem sonorização”, explicou Almeida. 

Este é um projeto piloto, mas a ideia é que seja realizado ao menos uma vez por mês, sempre aos domingos. O grupo Jacobiando é formado por seis músicos instrumentistas autodidatas que buscam qualidade através da especialização na arte do choro. São os únicos representantes do Estado do Amazonas a fazer parte do Circuito Nacional do Choro por meio dos clubes de choro do Brasil e da Escola Portátil de Música (RJ).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural