Breno Marx aposta em diversidade e gera inclusão no Amazonas

Por Portal do Holanda

23/12/2020 14h38 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação / Cantor se dedica a inclusão social de pessoas com deficiência

Manaus/AM - Bastante conhecido no cenário de inclusão social de pessoas com deficiência, Breno Marx se especializou em fotografia inclusiva e hoje é pioneiro no estado neste segmento.

O artista é idealizador de muitos projetos dentre os quais se destacam o desfile anual Amazon Fashion Down, a 1°Agência Inclusiva do Norte do Brasil, e a InModels.

Segundo Marx, seu trabalho como fotógrafo tem o intuito de dar oportunidades iguais a todas as famílias com poucas condições mas que sonham em ter seu filho ou filha com imagens motivadoras, empoderadas e profissionais.

"Não importa onde nos chamem para fotografar , meu olhar de inclusão estará sempre atento para dar visibilidade a todos."

Breno Marx, oferece pacotes inclusivos acessíveis a todas as famílias justamente para que possam estar sempre incluídas na sociedade de forma igualitária e mesmo atuando em outros segmentos da fotografia, ele afirma: "A fotografia é um importante instrumento de inclusão social. Ao produzir imagens positivas, estas, além de elevar a autoestima da pessoa com deficiência, geram empoderamento, que é dar poder, dignidade e principalmente a liberdade de decidir e controlar seu próprio destino”.

Ele acrescenta que com a fotografia encontrou uma linguagem expressiva própria, que tem enriquecido seu trabalho como fotógrafo. “A fotografia é uma paixão; estou sempre buscando imagens emotivas e belas de pessoas que têm me ensinado muito”.

As imagens podem sensibilizar, gerar empatia e ajudar a mudar o sentimento em relação às pessoas com deficiência. O propósito das fotos é valorizar as diferenças: o que vale é o jeito de cada um ser. Busca-se ver a beleza para além da forma física, ou seja, o belo não é traduzido apenas pelos padrões estabelecidos pela sociedade. Está no olhar, na ternura, na sensualidade, na força, na expressão, no jeito único.

Muitos ensaios são realizados no próprio ambiente onde a pessoa vive ou, caso prefira, externas ou em estúdio .

O trabalho do fotógrafo pode ser conhecido  suas redes sociais e também neste mês de dezembro na exposição que esta no Shopping Studio 5 durante todo o mês de dezembro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural