Compartilhe este texto

Boi Corre Campo é campeão da Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/09/2017 7h58 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Com o tema “Patrimônio do Povo”, o Boi-Bumbá Corre Campo foi eleito grande campeão da Categoria Ouro do 60º Festival Folclórico do Amazonas. O bumbá da modalidade Master A conquistou o bicampeonato com total apurado de 476,4 pontos. O Boi Brilhante foi o ganhador na modalidade Master B, com 472,9 pontos apurados. O Festival foi realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), no período de 16 a 23 de setembro.

Vitória na arena – Presidente do Boi-Bumbá Corre Campo, Alvacir Siqueira comentou que o bicampeonato foi de superação, inclusive da perdas significativas para o bumbá, entre elas a de sua nora, do coreógrafo Henry Carlos e de Rubens Lemos, um dos fundadores da associação folclórica. Ele ainda dedicou a conquista também à esposa, Naira Jeane, hoje enfrentando problemas de saúde.

“Estamos felizes, sim, mas com o pé no chão. Buscamos esse bicampeonato com um trabalho digno, e agradeço muito a todos os segmentos envolvidos neste Festival”, declarou ele, destacando ainda a superação de todos os participantes do Festival Folclórico deste ano: “Somos vencedores, e no ano que vem, se Deus quiser, será bem melhor”.

A presidente do Boi-Bumbá Brilhante, vencedor na modalidade Master B da Categoria Ouro, dedicou a vitória ao marido, Vilson Santos da Costa, conhecido como Coca, um dos fundadores e hoje secretário geral do bumbá, pela superação de diversas dificuldades, inclusive de saúde, para levar o boi à arena.

“Coca, esse troféu é seu!”, declarou ela, após o anúncio das campeãs da modalidade. Logo após, ela revelou que tinha certeza da vitória: “Quando a gente faz um bom trabalho, espera ser campeão. Eu estava certa que seríamos campões pelo trabalho que fizemos com muito sacrifício, com meu marido doente, mas conseguimos vencer, graças a Deus”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural