Compartilhe este texto

Balé Giselle abre programação da Série Encontro das Águas no Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/07/2025 12h03 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

O clássico do balé romântico Giselle, com coreografia e figurinos de Álvaro Gonçalves, inaugura no próximo dia 18 a Série Encontro das Águas 2025. As apresentações acontecem nos dias 18 e 19, às 20h, e no dia 20, às 19h, no Teatro Amazonas.

A produção traz ao palco a delicadeza da obra de Adolph Adam, com cenografia assinada pela Central Técnica de Produção (CTP) e regência de Marcelo de Jesus à frente da Orquestra Amazonas Filarmônica. O espetáculo é uma parceria entre a orquestra e o Ballet Álvaro Gonçalves, que conta com desenho de luz de Tabbatha Mello.

Com classificação livre, Giselle é um dos maiores clássicos do balé romântico e promete encantar o público pela beleza atemporal de sua história e pela riqueza da música. O espetáculo reúne emoção, técnica e a riqueza cultural do balé clássico, sendo uma escolha ideal para abrir a Série Encontro das Águas.

A Série Encontro das Águas segue ao longo do mês de julho com outras atrações, incluindo os espetáculos Amassunu (22 e 23), Symphony of Chaos (24 e 25) e Beyond the Symphony (26 e 27), reunindo orquestras, solistas, bandas e corpos de dança.

Os ingressos para Giselle já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site Shop Ingressos.

Confira a programação da Série Encontro das Águas 2025

18 e 19 de julho (20h); 20 de julho (19h)
GISELLE, com a Orquestra Amazonas Filarmônica e Ballet Álvaro Gonçalves — balé clássico de Adolph Adam

22 e 23 de julho
AMASSUNU, com a Orquestra de Câmara do Amazonas, solistas e Banda Moã

24 e 25 de julho (20h)
SYMPHONY OF CHAOS, com a Orquestra de Câmara do Amazonas, solistas e banda
 Classificação: Livre

26 de julho (20h) e 27 de julho (19h)
BEYOND THE SYMPHONY, com a Orquestra Amazonas Filarmônica e Corpo de Dança do Amazonas


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural