Início Agenda Cultural Ateliê 23 apresenta espetáculo 'Da Silva' no Teatro Gebes Medeiros
Agenda Cultural

Ateliê 23 apresenta espetáculo 'Da Silva' no Teatro Gebes Medeiros

Ateliê 23 apresenta espetáculo 'Da Silva' no Teatro Gebes Medeiros
Ateliê 23 apresenta espetáculo 'Da Silva' no Teatro Gebes Medeiros

Manaus/AM - O espetáculo “Da Silva”, do Ateliê 23, fica em cartaz nos dias 3 e 4 de setembro, às 20h, no Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). Os ingressos antecipados para as sessões da curta temporada estão disponíveis por R$ 25 (meia-entrada) no Instagram (@atelie23).

Em 2024, o projeto contemplado no Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022 circulou com apresentações gratuitas em Itacoatiara, Manacapuru e Manaus, no Amazonas; Recife e Caruaru, em Pernambuco; Belo Horizonte e Ouro Preto em Minas Gerais.

“A obra passeia por três linguagens, dança, teatro e música em números individuais para falar de superação, usamos as histórias das nossas famílias como metáfora, para falar das famílias brasileiras”, afirma o diretor Eric Lima.

Ele explica que, no palco, quatro intérpretes atuam como uma representação da sociedade atualmente. Segundo Eric Lima, que assina também coreografia e figurino, o espetáculo de 2016 foi remontado este ano com novo elenco: Andira Angeli, Guilherme Bonates, Lore Cavalcanti e Taciano Soares.

A montagem “Da Silva” abre a programação de setembro da companhia amazonense. Na agenda do Ateliê 23, no dia 5, tem “Cabaré Chinelo” no festival “Manaus Passo a Paço 2024”.

Já nos dias 10 e 11, a peça que conta a história de Felícia, Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Emiliana, Sarah e Maria volta ao Teatro Gebes Medeiros, às 20h.   

No dia 29 de setembro, às 19h, tem nova edição do projeto “Ouve”, com a trilha sonora dos espetáculos da companhia dirigida por Eric Lima e Taciano Soares. No repertório estão confirmadas composições de obras como “Da Silva”, “Ensaio de Despedida”, “Helena” e “Cabaré Chinelo”. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?