Associação de Pais e Amigos do Down promove feijoada beneficente em Manaus

Por Portal do Holanda

22/09/2021 11h35 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam) realiza no próximo dia 2 de outubro, feijoada beneficente para arrecadar recursos destinados à construção de sua nova sede localizada no bairro Alvorada, na zona Centro-sul de Manaus.

O evento acontece a partir das 11h, no Parque Aquático do Rio Negro Futebol Clube, no Centro de Manaus e os ingressos, no valor de R$ 40 (crianças até 5 anos não pagam), podem ser adquiridos pelo número (92) 98123-6060 – com pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito e PIX da Apadam – e serão entregues diretamente na casa dos doadores.

Nesta sexta edição da Feijoada da Adapam, os participantes terão acesso liberado às piscinas do clube além de assistir aos shows com os cantores Arlindo Neto, Carlos Batata, Grupo A Toada (Rafael Lacerda), Alison Adry, Edhu Oliveira, Carol Costa, Elvis Pinheiro, Fabiano Neves, Vanessa Alfaia, Ketlen Nascimento e Luanita Rangel.

A festa também contará com a presença do cantor, compositor e apresentador Paulo Góes, conhecido como “Tio Paulo é só alegria”, que será o mestre de cerimônia.
Atualmente a associação, fundada em 2010, presta assistência para 155 famílias de Manaus e por falta de espaço, não pode ampliar seus atendimentos terapêuticos para outras pessoas interessadas ou receber novos voluntários.

“A sede provisória funciona na minha casa e esse evento nos ajudará a dar continuidade ao trabalho de mais de uma década. Estamos na fase de assinaturas de documentos para a cessão de um imóvel do Estado, que será a futura sede para melhorar o atendimento e ter um novo espaço para novos projetos”, destacou Omar Maia dos Santos, presidente da Adapam e diretor Regional Norte, da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD).

Ao longo dos anos, a Apadam também tem destacada atuação na criação e desenvolvimento de ações voltadas para melhorar a qualidade de vida e proporcionar maiores oportunidades para as pessoas com síndrome de Down em Manaus, por meio de reuniões, encontros, palestras e oficinas para trocas de experiências e também por meio do Grupo de Dança da Apadam, que faz shows de dança do ventre, balé, funk, samba e boi bumbá em toda a cidade e que também já se apresentou em Curitiba (PR), Maceió (AL) e São Paulo (SP).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural