Compartilhe este texto

Assembleia Legislativa recebe exposição de cocares de artista parintinense

Por Portal do Holanda

01/06/2022 15h33 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

No mês do Festival Folclórico de Parintins, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abrigará, a partir do dia 13 de junho, a exposição Artes Amazônicas, do artista parintinense Alessandro Oliveira, que reunirá diversas obras, entre cocares e figuras de araras, que utilizam materiais como plumas e técnicas, mesclando a arte indígena com produção e confecção de molduras em MDF.

A exposição ocupará o hall de entrada da sede da Aleam e ficará disponível para visitação até o dia 30 de junho, das 8 às 17 horas.

A iniciativa é da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, presidida pela deputada Alessandra Campêlo (PSC), com apoio do presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB).

“Ao apoiar a exposição Arte Amazônica, a Assembleia Legislativa mostra que valoriza não só o Festival de Parintins, mas os artistas que dão materialidade ao espetáculo que encanta o mundo inteiro. É um orgulho para todos nós parlamentares dar visibilidade a artistas como o Alessandro Oliveira, que representa muito bem a nossa cultura”, avaliou a deputada Alessandra Campêlo.

Entre as obras integrantes, destacam-se cocares estilizados que usam a cor azul do Boi Caprichoso e vermelho do Boi Garantido. Parte das obras teve destaque em exposições realizadas no Rio de Janeiro e São Paulo, a partir da vivência do artista em Escolas de Samba, como Gaviões da Fiel e Mancha Verde, ao trabalhar como decorador de carros alegóricos.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural