Compartilhe este texto

Árvore de Natal do Largo de São Sebastião será iluminada nesta sexta; veja programação

Por Portal Do Holanda

07/12/2023 14h43 — em
Agenda Cultural


Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Manaus/AM – A partir das 17h desta sexta-feira (8), atrações artísticas, música e personagens temáticos vão encantar os visitantes do Largo São Sebastião para a chegada do Papai Noel e o acionamento das luzes da grande Árvore de Natal. A ornamentação ficará no espaço até o dia 6 de janeiro.

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Ainda na sexta será inaugurada a Exposição de Presépios “Uma Noite de Esperança”, na Casa das Artes, na rua José Clemente, no Largo de São Sebastião. A mostra comemora os 800 anos da criação do presépio, por São Francisco de Assis, montado em 1223, na cidade de Greccio, na Itália. A iniciativa é o resultado da parceria entre Secretaria de Cultura, a Custódia dos Frades Menores Capuchinhos do Amazonas e Roraima e o Museu dos Capuchinhos.

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

A mostra concentra 45 obras, provenientes de um concurso de presépios, realizado de setembro a novembro na capital, além dos acervos do Centro Cultural Povos da Amazônia e da Igreja de São Sebastião. Foram utilizados diferentes materiais, tamanhos, cores e características distintas, como metal, papel, porcelana, resina crochê, cristal, palha, entre outros.

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Estreia no Teatro Amazonas

A partir das 19h, o espetáculo “O Quebra-Nozes e o Reino Encantado dos Doces” inicia temporada no Teatro Amazonas. A atração é protagonizada pelo elenco do Ballet Álvaro Gonçalves, acompanhada pela Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões, Madrigal do Amazonas, Balé Folclórico e Coral do Amazonas. Serão oito apresentações gratuitas, mediante inscrição online no portal cultura.am.gov.br. As vagas para os espetáculos dos dias 8, 9 e 10 de dezembro foram preenchidas na última quarta-feira (6). Para as apresentações dos dias 13 a 17, as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (11). 

Foto: Divulgação

A montagem amazonense do espetáculo, adaptada do balé clássico do compositor Tchaikovsky (1840-1893), tem direção geral de Álvaro Gonçalves. No palco, a história se passa na noite de Natal, quando Clara recebe a visita de seu padrinho, o inventor Herr Drosslmeyer. Ele a presenteia com o “Quebra-Nozes”, um boneco encantado que ganha vida e conduz Clara a uma grande aventura por diversos reinos encantadores.

Foto: Divulgação

A programação do Mundo Encantado do Natal pode ser encontrada acessando o QR Code sinalizado no Largo de São Sebastião, no link https://bit.ly/programacaonatal2023 e nas redes sociais @culturadoam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural