Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

‘Artes em 14’ estreia exposição “Olhares sobre a Virgem”

Publicado

em

CPI da Seduc revela racha na base do governo e pânico na Assembleia


A partir desta sexta-feira, 22, o projeto ‘Artes em 14’ dá início à exposição “Olhares sobre a Virgem”, do artista Nelson Magli. Em seis quadros, Magli retrata com diferentes traços, textura e materiais a imagem de Maria, mãe de Jesus. A exposição ficará aberta ao público até o dia 5 de junho, no Espaço das Cias, no Centro, todos os dias, das 18h às 21h.

Nelson Magli conta que as obras surgiram a partir de um trabalho de faculdade apresentado por um amigo seu. "Ele precisava 'lançar' um artista e elaboramos um projeto para ser apresentado dentro de sala de aula, em 2007. Um ano antes eu perdi minha mãe, e eu sou muito católico; isso me levou a criar as obras. Quando decidi que o foco delas seria a Virgem Maria, as imagens começaram a surgir em minha cabeça, inspirando os trabalhos", contou Magli.

Segundo o artista, suas obras são tridimensionais e, para a produção, Magli utiliza tecido, renda, argamassa, jornal e tinta para tela. "Volto a expor com seis quadros, mas tenho outros da Virgem. Entretanto, para o Espaço das Cias, levarei uma obra em especial que retrata duas bailarinas, tudo a ver com o Espaço", ressaltou.

O projeto ‘Artes em 14 - Ocupação do Espaço das Cias’, foi contemplado com o Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Iniciado no dia 19 de fevereiro, o projeto realizará atividades até dia 1º de julho.

Até lá, terão sido realizadas 42 apresentações de 14 espetáculos de dança, teatro e músico, cinco oficinas de dança, teatro, canto e acrobacia; o 1º Circuito Dança em Discussão, composto por seis  palestras e cinco mesas redondas; o 1º Café com Filmes, um evento que visa a exibição de seis filmes de dança com debate pós-exibição regado a um bom café regional; e duas exposições.

O Espaço das Cias está localizado na rua Dona Libânia, 300, Centro.

 

SERVIÇO

O quê: Exposição “Olhares sobre a Virgem”, de Nelson Magli

Quando: de 22 de abril a 5 de junho, das 18h às 21h30

Onde: Espaço das Cias, rua Dona Libânia, 300, Centro

Quanto: Gratuito



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.