Início Agenda Cultural Amazonense vai ministrar oficina de dança em congresso no México
Agenda Cultural

Amazonense vai ministrar oficina de dança em congresso no México

Amazonense vai ministrar oficina de dança em congresso no México
Amazonense vai ministrar oficina de dança em congresso no México

O coreógrafo Wilson Júnior, fundador da companhia de dança Arte Sem Fronteiras, vai representar o Amazonas no International Samba Congress, um dos eventos de dança mais importantes do mundo. 

Promovido pela Samba n’ Motion, da psicóloga e sambista Aninha Malandro, a edição de 2021 vai acontecer presencialmente em Puerto Vallarta, no México. Devido a pandemia da Covid-19, o evento vai seguir todas as regras de prevenção contra a doença.  

Wilson Júnior irá dividir espaço com grandes nomes do samba, como Evelyn Bastos (rainha de bateria) e Squel Jorgea (porta-bandeira), ambas da Estação Primeira de Mangueira. Em sua oficina, o artista vai levar o boi-bumbá e o carimbó, ritmos marcantes da Região Norte.

“Fiquei super feliz e lisonjeado em participar de um evento com grandes nomes do samba a nível internacional. É um sonho que hoje tornou-se realidade. A minha expectativa para este evento está a mil”, disse o artista. 

Como participar? - A edição de 2021 traz o tema “Vou invadir o Nordeste…no México”. O International Samba Congress vai acontecer de 05 a 14 de novembro, e terá uma vasta programação com workshops e palestras. 

Quem deseja participar do evento ou adquirir mais informações, pode acessar o site do International Samba Congress.

“Será uma experiência única. Acredito que todo artista deveria participar desse congresso, tenho certeza que muitos iriam sair maravilhados e reinventando a forma de trabalhar”, conta Wilson.

Sobre o Arte Sem Fronteiras – A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras como um projeto social, aos poucos ganhou reconhecimento artístico e hoje tornou-se uma referência em dança no Amazonas.

O grupo trabalha estilos de dança como balé, jazz, jazz funk, contemporâneo, populares (boi-bumbá, carimbó e afro) e baby class. Ao longo de sua trajetória, o Arte Sem Fronteiras coleciona participações em diversos eventos, entre eles: o Festival de Dança de Joinville (SC), Festival Folclórico de Parintins, Festival Folclórico do Amazonas, o Toronto International Brazilfest, no Canadá, o Festival de Dança do Amazonas e o Festival da Cultura Brasileira em Viena, na Áustria. 

Com a supervisão coreográfica de Wilson Júnior, o Arte Sem Fronteiras trabalhou ao lado de artistas como James Rios, Márcia Siqueira, Klinger Araújo (In memoriam), Lucilene Castro e esteve em 2018 e 2019 com o Boi Bumbá Caprichoso.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?