Siga o Portal do Holanda

Teatro Amazonas

Amazonas Filarmônica apresenta concerto de metais nesta quinta-feira

Publicado

em

Amazonas Filarmônica apresenta concerto de metais no Teatro Amazonas nesta quinta-feira  Foto: Michael Dantas Amazonas Filarmônica apresenta concerto de metais no Teatro Amazonas nesta quinta-feira  Foto: Michael Dantas
Amazonas Filarmônica apresenta concerto de metais no Teatro Amazonas nesta quinta-feira Foto: Michael Dantas

Manaus/AM - O Teatro Amazonas terá apresentação da Amazonas Filarmônica na próxima quinta-feira (17), às 20h, com concerto de conjunto de metais, com um repertório especial de obras, que vão de Mozart a um arranjo de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. O evento é gratuito, com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), no site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br) ou diretamente pelo link bit.ly/concertometais1.

A apresentação será transmitida pelo Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

O regente adjunto da Amazonas Filarmônica, Otávio Simões, explica que a orquestra continua com pequenas formações no palco, seguindo a tendência de orquestras ao redor do mundo, como medida para evitar aglomerações de músicos e se prevenir contra a Covid-19. Após o concerto voltado para percussão, a Filarmônica explora mais um grupo específico de sua extensão.

“A música de câmara, estas pequenas formações, oferece um repertório imenso e riquíssimo. Formamos vários grupos ao longo desses meses pensando nesse momento de pandemia e, agora, chegamos aos metais, em que pensamos em juntar todos os instrumentos com um repertório muito cativante”, diz Simões.

Serão apresentadas obras de compositores como Paul Dukas, Giovanni Gabrieli, Nick Woud, Wolfgang Amadeus Mozart, Thomas Tallis, Gilberto Gagliardi e Ary Barroso.

+ Agenda Cultural

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.