Álbum 'Sinuose' marca estreia da cantora amazonense Luli Braga

Por Portal do Holanda

29/12/2020 9h18 — em Agenda Cultural

Foto: Larissa Gaynett / O álbum marca sua estreia como cantora e compositora, reunindo dez músicas autorais inéditas de conteúdo sensitivo e visceral

Manaus/Am - Nascida na cidade de Manaus, em família com origem em Maués, interior do Amazonas, Luisa Braga cresceu entre a metrópole da Amazônia Ocidental e o contexto rural no qual está enraizada sua linhagem familiar materna. Em ambiente familiar paterno de musicistas, recebeu os primeiros estímulos musicais ligados à cultura amazonense e à MPB que até hoje norteia seu trabalho como cantora e compositora.

Em 2019 passou a gravar suas canções autorais de maneira independente ao lado de amigos musicistas e, em 2020, durante o período de isolamento social, restabeleceu o compromisso com a música, desencadeando o surgimento de novas composições.

Com o resultado desse trabalho, Luli Braga idealizou o disco intitulado "Sinuose", lançado na última segunda-feira, 28 de dezembro, já disponível para ser escutado na íntegra em seu site, e com previsão para lançamento nas plataformas de streaming para a segunda semana de janeiro.  O álbum marca sua estreia como cantora e compositora, reunindo dez músicas autorais inéditas de conteúdo sensitivo e visceral, que navega por diferentes humores e transita em movimento sinuoso por diversas atmosferas rítmicas e texturas.

Em fluxo livre de retidão, o disco provoca o olhar sobre temas como a liberdade, a corporeidade, o autoconhecimento e as dinâmicas de relacionamento, apresentando arranjos influenciados por elementos da música eletrônica e da música popular brasileira, incluindo beats, percussão e sintetizadores.

O álbum conta, ainda, com a participação predominante de vozes femininas de alguns dos novos nomes da música contemporânea amazonense, como Anne Jezini, Gabriella Dias, Iana Moral e Ianeza Wanzeler além de participações de vozes nacionalmente conhecidas como Dandara Manoela, Flaira Ferro, Ju Strassacapa (Francisco El Hombre), Larissa Conforto e Tiê.

Quem assina tanto a produção musical quanto os arranjos, é o músico e produtor musical Erick Omena. Os beats de quatro das dez canções levam a assinatura do rapper e produtor musical Victor Xamã. Além disso, o disco foi masterizado por Diogo Guedes e Felipe Tichauer e mixado por Rafaela Prestes, que recentemente foi indicada ao Grammy pelo álbum ‘Aos Prantos’ de Letrux.

Contemplada pelo Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Luli Braga realizou a gravação e o lançamento das dez canções do álbum "Sinuose" com o apoio da Prefeitura de Manaus, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, por intermédio da Lei Federal Aldir Blanc.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural