Início Agenda Cultural Abrigo Nacer participa do projeto ‘Uma Tarde no Museu’ pela primeira vez
Agenda Cultural

Abrigo Nacer participa do projeto ‘Uma Tarde no Museu’ pela primeira vez

Envie
Envie

Manaus/AM - Crianças do Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) participaram nesta quinta-feira, 20/2, do projeto “Uma Tarde no Museu”, realizado pela Prefeitura de Manaus, com coordenação do Fundo Manaus Solidária. A iniciativa dá oportunidade a pessoas de todas as idades, atendidas por organizações sociais, de visitarem e conhecerem um pouco mais sobre o Museu da Cidade, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Participando pela primeira vez do projeto, o Abrigo Nacer atua há cinco anos na assistência a crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, violência ou abandono. Com idades entre 4 e 14 anos, os participantes desta edição de “Uma Tarde no Museu” demonstraram entusiasmo desde o início da visita. A sala “Anéis de Crescimento” despertou a curiosidade de todos por conta da instalação interativa projetada em dois troncos de árvores, que permite ao público visualizar o crescimento da malha urbana da cidade.

Vitória Cruz, de 10 anos, aproveitou bastante a visita e afirma ter muito interesse pelo passado. “A parte que mais gostei foi a do mercado, porque aqui tem coisas que antigamente tínhamos e hoje não temos mais. Poder observar de perto todos esses itens foi algo muito especial para mim”, disse.

A pedagoga do Nacer, Eloneide Valente, explica que as atividades externas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças assistidas pelo instituto. "Primeiramente, eu agradeço ao Fundo pela oportunidade, porque passeios culturais como esse são excelentes por conta do valor cultural e de socialização oferecido às nossas crianças", afirmou.

Funcionária do Museu da Cidade desde a sua inauguração, Pamela Leite acompanha de perto as edições do projeto. “É muito gratificante poder participar, mesmo que de forma indireta, porque nós estamos aqui para repassar nosso conhecimento para a população e sabemos que esse tipo de informação para as crianças é ainda mais importante”. Sinto-me honrada em poder contribuir com o aprendizado delas, para que cresçam tendo contato com a cultura e a história da cidade”, comentou.

O Museu da Cidade de Manaus tem visitação aberta de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h (com última entrada às 16h20), com acesso gratuito. É localizado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro Histórico de Manaus, em frente à praça Dom Pedro 2.

Siga-nos no

Google News