Abner Viana Quarteto apresenta 'Sessão Bossa Nova' neste sábado

Por Portal do Holanda

27/11/2020 13h49 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação / Circuito Musical retoma atividades

Manaus/AM -  Neste sábado (28)  a partir das 19h30, Abner Viana e seu quarteto apresentam um show especial Bossa Nova no Casarão de Ideias.

Essa é mais uma das programações do Circuito de Música Instrumental Manauara, criado em 2013 pelo músico e pesquisador amazonense junto com o Dj Vinicius Feder. O Circuito retoma suas atividades e suas parcerias neste novembro de 2020 com muita intensidade nas temáticas musicais e com grandes novidades para o público manauara. A ideia, segundo Viana, é continuar a propagação e formação de público para a música instrumental, por meio de homenagens a grandes nomes da Música Brasileira e do Jazz.

Depois de quase três anos fora do Brasil, Abner Viana, volta a todo gás a Manaus priorizando a Música Brasileira, e, com diversas formações e arranjos próprios para apresentar ao público. O aprendizado deu ao músico experiência de compreensão total da cultura brasileira, bem como da nossa música, que reflete toda a espontaneidade de vida do brasileiro.

 “Isso, me deu um diferencial lá fora. Os músicos queriam me escutar executando sambas, choros, maracatus, baião em geral... O Brasil é um país que por sua cultura musical ser tão forte, transparece fortemente nos palcos, mundo afora, a nossa linguagem sendo disseminada de maneira muito positiva. Em Buenos Aires, por exemplo, hoje se estuda choro, samba e a música de Hermeto Pascoal como nunca. Não à toa, toquei e vivenciei tudo isso pela América do Sul e Europa. Parece até uma febre a existência de clubes de choro nos quatro cantos do mundo. Isso é legal e nos enche de orgulho em saber que em qualquer lugar que chegarmos podemos compartilhar música brasileira com gente de várias partes do mundo. É um aprendizado e uma outra perspectiva pra mim como músico”, conta.

 Sessão Bossa Nova

O grupo formado por Abner Viana contará com a presença dos músicos Rodrigo Andrade na guitarra, Sérvio Túlio no contrabaixo e Andrio Dias na bateria. Todos os arranjos são releituras de grandes clássicos dos anos 50 e 60, temas consagrados que marcaram as fases do estilo e compositores. “Amor em Paz”,  Café com Pão” e muitos outros estarão no repertório. Os ingressos limitados custam R$ 20 e podem ser adquiridos no local ou reservados pelo email [email protected] Os lugares são reduzidos e é obrigatório o uso de máscara, seguindo todas as normas sanitárias vigentes.


+ Agenda Cultural