Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Após protestos, Ageman ordena retirada de cobrança por dívidas de contas de água em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Por determinação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), a diretoria do Grupo Aegea, controladora da concessionária Manaus Ambiental, retirou os nomes de todos os moradores do conjunto Cidadão 10, no Tarumã, zona Oeste, que constam no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), devido ao não pagamento das contas de água. Na última quarta-feira (20), moradores do conjunto Cidadão 10 fizeram um protesto contra os altos valores de suas contas de água.

A Ageman acompanhou a movimentação por meio da Ouvidoria e solicitou um plano de ação da empresa Manaus Ambiental que anunciou as medidas durante a inauguração da Estação de Tratamento Esgoto (ETE) Timbiras. O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, afirmou que a agência reguladora vai acompanhar a execução das medidas.

O corpo técnico da empresa irá também iniciar nos próximos dias um estudo do perfil social de todas as famílias para identificar a possibilidade de serem beneficiadas com um faturamento especial nos moldes da tarifa social, além de promover uma grande operação de correção de vazamentos internos nas residências do conjunto habitacional.

 

AMAZÔNIA VIOLENTADA. O direito de respirar de nossos filhos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.