Siga o Portal do Holanda

Zona Franca sob ataque

Criação de frente parlamentar contra Zona Franca de Manaus deixa deputado indignado

Publicado

em

O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse nesta quarta-feira, 25, que o governo federal está perdendo a vergonha. A declaração é um repúdio ao lançamento da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil contra a Zona Franca de Manaus (ZFM) na Câmara dos Deputados, patrocinada pela Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras).

“Hoje, na Câmara dos Deputados, foi lançada uma Frente Parlamentar para destruir a Zona Franca de Manaus (ZFM). A Zona Franca tem garantia constitucional até 2073. Eles nos atacam de todas as formas. Primeiro, a Zona Franca vai lá e vence no Judiciário e, no momento seguinte, eles (governo federal) inventam outra coisa. Lá vem mais confusão”, lamentou Serafim.

Serafim disse estar indignado com a formação da Frente Parlamentar, que  tem como presidente o deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP), do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

“É evidente que Peixoto não está fazendo isso da cabeça dele, tem alguém fazendo isso. Quero deixar o meu repúdio e a minha indignação, afirmou o parlamentar.

O líder do PSB na Aleam destacou que a Zona Franca de Manaus é o único modelo de incentivos fiscais que o Estado tem e que deu certo.

“Não apenas eu, mas todos nós (deputados) temos que nos unir na defesa do único modelo que preserva a Amazônia e único modelo que temos para gerar emprego. Assusta a Suframa divulgar uma nota dizendo que, depois de perdermos 50 mil empregos, no semestre passado, conseguimos recuperar 500 deles. 500 empregos em relação a 50 mil, corresponde a 1 %. Ou seja, de cada 100 empregos que nós perdemos, nós recuperamos um e isso é muito pouco”, explicou o deputado.

O parlamentar lembrou que a Zona Franca é atrativa para os investidores pela redução da carga tributária.

Foto: Edmar Perrone/Aleam

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.