Afeam suspende palestras e adota medidas de combate ao covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

18/03/2020 9h13 — em Amazonas

Medidas visam a reduzir riscos de contágio na sede da Afeam - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) suspenderá as palestras presenciais de orientação ao crédito, realizadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM). Os proponentes pré-agendados terão acesso exclusivo ao conteúdo de forma digital, que será disponibilizado no site da Afeam a partir da próxima segunda-feira (23/03).

As palestras presenciais reúnem cerca de 300 pessoas semanalmente na sede da Afeam, e a decisão pela suspensão da atividade se dá em conformidade com decreto do Governo do Estado estabelecendo a adoção de medidas de combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19). As ações determinadas pela Afeam visam a proteção dos colaboradores e clientes, e deverão ser revisadas conforme as orientações do Governo e das autoridades de saúde no estado.

Os clientes que tiverem acesso exclusivo ao conteúdo deverão, ao final da apresentação digital, responder o questionário obrigatório com cinco perguntas, devendo ter aproveitamento mínimo de 60% para recebimento do certificado de participação do curso. Esta é uma etapa obrigatória para se ter acesso ao processo de concessão de crédito na Agência. O acesso ao conteúdo estará restrito apenas às pessoas agendadas.

Atendimento presencial

Os atendimentos presenciais na sede da Afeam para as pessoas que já estão agendadas para atendimento, assinatura de contrato ou cadastro serão reprogramados, de forma a garantir o fluxo mínimo de pessoas circulando nos ambientes da Agência.

Muda Manaus

O atendimento no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, também será paralisado. Desde o último dia 9, a equipe da Afeam realizava atendimentos diários no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, visando captar novos clientes para as linhas de financiamento. O novo calendário do Muda Manaus deverá ser divulgado posteriormente.

Colaboradores

Para resguardar a segurança dos colaboradores, prestadores de serviço e grupos classificados como vulneráveis ou de risco também deverão seguir as orientações internas da Afeam e da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM) quanto à permanência no posto de trabalho.

On-line

As medidas de prevenção e segurança adotadas não impedem que os serviços de pagamentos de boletos e renegociação sejam cumpridos. No site da Afeam, é possível acessar os principais serviços da Agência, como segunda via de boletos, extratos, consultas ao Serasa Consumidor e Protestos, além da Carta de Serviços (onde consta todas as informações de acesso ao crédito) e da relação de documentos para acesso aos programas de financiamento, o que permite aos clientes evitar o deslocamento até a Agência.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site da Afeam (www.afeam.am.gov.br), entrar em contato por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria, pelo número 0800 286 3066 e pelo whatsApp (92) 98854-2075, além das redes sociais da Agência no Facebook (https://www.facebook.com/afeam.amazonas/) e Instagram (https://www.instagram.com/afeamamazonas/).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas