Compartilhe este texto

Procuradoria-Geral recorre decisão do STF e pede prisão de Aécio e Rocha Lourdes

Por Portal Do Holanda

22/05/2017 19h53 — em
Brasil



A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja avaliado novamente em caráter de urgência, a prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). O pedido havia sido negado pelo relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin.

De acordo com o procurador-geral, Rodrigo Janot, a prisão é “imprescindível” para a ordem pública e instrução criminal, já que se tratam de fatos muito graves e cometidos por parlamentares.

Janot também alega que a prisão imediata dos congressistas não foi solicitada anteriormente pois ainda se estavam coletando provas mais contundentes a cerca dos casos e que mantê-los soltos agora pode acabar causando o uso espúrio do poder político” já que se tratam de pessoas com grande influência.

O recebimento da recurso já esperado pelo ministro Fachin, que havia decidido na última quinta-feira (18) que os parlamentares deveriam apenas ser afastados dos seus cargos, mas sem decretar prisão.

Tanto Aécio quanto Rocha Lourdes foram gravados negociando valores de propinas com o empresário da JBS, Joesley Batista. Também foram gravados vídeos do recebimento das proprinas, por um primo de Aécio e pelo próprio Rocha Lourdes.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: aécio neves, Janot, STF, Brasil

    + Brasil