Compartilhe este texto

PF realiza operação para prender advogado suspeito de oferecer sentença

Por Portal Do Holanda

10/11/2017 7h10 — em
Brasil


Foto: Divulgação

BRASÍLIA - A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira um mandado de prisão preventiva de um advogado que teria cobrado R$ 2 milhões de um prefeito afastado do cargo em troca de influência no processo em tribunais superiores. O nome do advogado não foi divulgado. Também estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, parte dos valor cobrado seria utilizado para o pagamento de assessores de ministros para viabilizar uma decisão favorável que proporcionaria um rápido retorno do prefeito ao cargo.

A prisão preventiva foi solicitada porque o advogado já é réu por prática de crimes semelhantes, acusado de "vender" ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda segundo a PF, não há qualquer indício de participação de servidores públicos.

O inquérito foi instaurado a partir de uma notícia-crime encaminhada pelo Conselho Nacional de Justiça. O advogado será indiciado pelo crime de exploração de prestígio, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos, podendo ser aumentada em um terço


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogado, prisão, venda de sentenças, Brasil

+ Brasil