Compartilhe este texto

TRF1 reforma sentença que condenou advogado que teria ofendido promotora

Por Portal Do Holanda

06/09/2016 12h28 — em
Amazonas



Em julgamento realizado no último dia 30, a 4a  Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região anulou sentença da Justiça Federal do Amazonas que tinha condenado o advogado José Fernandes Júnior por ter supostamente ofendido a honra da Promotora Eleitoral de Humaitá nas eleições de 2010.

No voto, o relator da Apelação Penal, desembargador Federal  Olindo Menezes,   entendeu  que o advogado quando afirmou em uma entrevista no rádio que a Promotora estava com "síndrome de diarréia mental" o fez num " clima eleitoral de ânimos acirrados, circunstâncias que permitiram concluir num nível de razoabilidade,  que apesar da deselegância, o causídico não teve a intenção deliberada de manifestar ofensa pessoal a representante do Ministério Público Eleitoral". A época, Fernandes defendia os interesses do então candidato ao governo do Amazonas, Alfredo Nascimento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogado josé fernandes jr, Manaus, OAB, TRE-Am, TRF1, Amazonas

+ Amazonas