Compartilhe este texto

Advogado de Temer diz que Moro é parcial e sem condições para julgar

Por Portal Do Holanda

22/05/2017 9h01 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O advogado do presidente Michel Temer, Antônio Mariz de Oliveira, disse durante um evento em apoio aos advogados do ex-presidente Lula na noite deste domingo (21) que o juiz Sérgio Moro é parcial e sem condições para julgar.

De acordo com o “Folha de S. Paulo”, Mariz começou o discurso sem citar Moro, mas no final afirmou que falava sobre o juiz dizendo que a postura de Sérgio é “incompatível com a magistratura”. “Questiono suas condições para o nobre mister de julgar", disse o advogado. "Porque falta-lhe algo que não é condição intelectual, mas imparcialidade." E completou. "Estou com muito medo do avanço do autoritarismo do judiciário”.

À publicação, Mariz criticou a investigação sobre Temer. “O açodamento do relator (do processo no STF, Edson Fachin) para apurar acusações baseadas em gravação por hora contestada e com prova capenga é inexplicável”. E acrescentou que Temer está tranquilo: “O presidente é um homem que responderá o inquérito com a convicção de quem não praticou nenhum ilícito penal”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogado de Temer, michel temer, sergio moro, Brasil

+ Brasil