Compartilhe este texto

Recapeamento na Torquato ganha aprovação do prefeito

Por Portal Do Holanda

08/01/2014 13h33 — em
Amazonas



O prefeito Artur Neto esteve novamente, na noite desta terça-feira, 7, no local atingido pelo vazamento de uma tubulação na avenida Torquato Tapajós e encontrou o cenário bem diferente. O serviço realizado pelo consórcio Soma já estava terminado e uma faixa de 17 metros, onde havia o buraco criado pelo vazamento, está totalmente recapeada.

O prefeito aprovou o serviço, mas ressaltou que não pagará esta conta. “Temos 17 metros de recapeamento de binder, que é uma capa asfáltica antes da capa final e o problema está sanado. Quando vier a capa final, ficará tudo homogêneo sem aquela coisa mondrongada que seria o tapa-buraco. Essa conta vai para eles, se não estourar mais nenhum cano, não terão despesas extras, mas se estourar mil canos, eles terão muito prejuízo”, disse.

Ainda segundo o prefeito, o consórcio Soma também será acionado para sanar outros dois pequenos problemas detectados na avenida Humberto Calderaro, na altura do colégio Ida Nelson, onde o recapeamento apresentou problemas e terá que ser refeito.

Obras a todo vapor

Mesmo sob uma chuva fina, o prefeito visitou, ainda, a avenida Autaz Mirim, onde três frentes de obras estão assumindo os trabalhos para dar mais agilidade ao serviço.  São 60 homens trabalhando 24h por dia, atuando tanto no recapeamento, quanto na reforma das plataformas do Bus Rapid Service (BRS). Além disso, toda a iluminação antiga, amarela, está sendo trocada pela luz branca de vapor metálico, que ilumina muito mais.

“As frentes de obras avançam muito fortemente aqui na zona Leste. Quando a chuva parar, será feita um processo de secagem da pista e os trabalhos continuam até as 5h da manhã”, informou o prefeito.

Arthur terminou a inspeção por volta de 1h da madrugada, na avenida do Turismo, na Zona Oeste, onde está sendo colocada a sinalização de ‘olhos de gatos’ na pista, nos mesmos moldes que foi feito na avenida Coronel Teixeira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adutora, Amazonas, Arthur Neto, asfalto, prefeitura, torquato tapajós, Amazonas

+ Amazonas