Siga o Portal do Holanda

estavam com espingarda e arma caseira

Quatro adolescentes são apreendidos por envolvimento com tráfico de drogas e roubos no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas apreendeu na última semana, naquele município (a 27 quilômetros em linha reta da capital), quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, envolvidos com o tráfico de drogas e roubos no lugar.

De acordo com a autoridade policial, os quatro foram apreendidos em uma casa situada na rua Eliude Bacelar, bairro Graça Lopes, em Iranduba. Com eles, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 12, de uso restrito, seis munições do mesmo calibre, uma arma de fabricação caseira, uma pedra e uma porção pequena de cocaína, uma balança digital e R$ 460 reais em espécie.

“Chegamos até eles durante diligências em torno de um roubo ocorrido no dia 8 de fevereiro deste ano, em uma chácara situada no ramal do Santo Antônio, quilômetro 1 da rodovia Carlos Braga, zona rural de Iranduba. Na ocasião, os adolescentes, agindo de forma violenta com os caseiros da chácara, subtraíram do imóvel um aparelho celular Alcatel, um micro-ondas, duas roçadeiras, um aparelho de som, uma caixa amplificada, roupas, uma sanduicheira e R$ 850 em espécie”, disse a delegada.

A delegada enfatizou que as vítimas, dois homens de 31 anos, relataram que no dia crime foram mantidos na mira de armas de fogo e agredidos fisicamente de forma violenta, com socos e chutes. Um dos adolescentes utilizou uma faca para cortar a perna esquerda de um dos caseiros, enquanto o outro homem foi levado para um banheiro, onde teve o rosto cortado com uma tesoura pelos infratores.

“Esses adolescentes fazem parte de um grupo de pessoas que realiza roubos em sítios e chácaras localizados em ramais de Iranduba. Com certeza, ao tiramos esses indivíduos de circulação, iremos proporcionar certo alívio aos moradores da região”, afirmou a titular da 31ª DIP.

Os adolescentes irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas. Durante os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, um deles, mediante decisão de promotor de Justiça, ficou sob a responsabilidade de familiares. Os outros três foram apresentados nesta segunda-feira (11) ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Vitória de amazonenses no STF. Veja quem esteve na linha de frente dessa luta

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: LEONARDO PIMENTEL, BATERISTA & PERCUSSIONISTA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.