Siga o Portal do Holanda

Policial

Adolescente acusado de estupro de vulnerável é apreendido em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

CPI rastreia R$ 250 milhões destinados ao combate a Covid 19 no Amazonas


Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h, na zona leste da cidade, dois mandados de busca e apreensão, sendo um por roubo e outro por estupro de vulnerável, em nome de dois adolescentes, de 15 anos e 17 anos, respectivamente.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente de 15 anos é envolvido em roubo de um veículo modelo Voyage, da montadora   Volkswagen. O crime aconteceu no dia 9 de junho de 2018, no bairro Japiim, zona sul da capital. Já o estupro de vulnerável praticado pelo adolescente de 17 anos ocorreu no dia 27 de janeiro de 2016, quando ele tinha 14 anos.

“Efetuamos a apreensão do adolescente de 15 anos na casa dele, situada na rua Fera das Águas, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Em seguida, nos deslocamos até a residência do outro indivíduo, localizada na rua Pingo D’Água, bairro Nova Floresta, também na zona leste, onde logramos êxito na apreensão dele”, explicou a delegada.

O mandado de busca e apreensão em nome do adolescente de 15 anos foi expedido no dia 22 de janeiro deste ano, pela juíza Bárbara Marinho Nogueira, do Juizado da Infância e da Juventude - Infracional. Já o mandado em nome do adolescente de 17 anos foi expedido no dia 21 de novembro de 2018, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da Comarca de Manaus.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, os adolescentes serão conduzidos a centros socioeducativos na capital, onde irão cumprir medidas socioeducativas.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.