Compartilhe este texto

Suspeitos de torturarem e executarem adolescente de 15 anos são presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/05/2017 9h39 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Dois homens suspeitos de participarem da morte de um adolescente de 15 anos, foram presos nesta, no Conjunto Residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, na Zona Norte da capital.

Moisés Aquino dos Santos, 29, e Jeovane Vinicius Soares Moraes, 18, são acusados de terem espancado, torturado e participando da execução de um menor envolvido com o tráfico de drogas na região. De acordo o delegado Torquato Moser, a vítima estava desaparecida desde do dia 13 de dezembro de 2016. 

Na ocasião, a mãe dele recebeu a informação de que o menor havia sido espancado e sequestrado por um grupo de  traficantes da área.  Ela registrou o caso em uma delegacia e passou procurar por conta própria, o paradeiro do filho. 

Após alguns dias, ela descobriu que o rapaz estaria sendo mantido em cativeiro no endereço de um dos suspeitos. Ela procurou a polícia que fez a denúncia, mas o filho já estava morto. Segundo Moisés, um dos acusados, o adolescente foi assassinado e enterrado em um suposto cemitério clandestino da área. Varreduras foram feitas no local e roupas sujas de sangue que supostamente eram do menor foram encontradas, porém o corpo segue desaparecido. 

A dupla contou a polícia que a vítima foi morta porque era um “X9” e estaria liberando informações sobre o tráfico na região. Eles confessaram a participação no crime e revelaram também o envolvimento de outras pessoas no delito. A dupla foi presa e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDPM), onde ficarão presos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adolescente morto, Manaus, tráfico de drogas, Policial

+ Policial