Feira de adoção para cães e gatos no Vianorte

Por Portal do Holanda

16/03/2016 11h55 — em Amazonas

Cãopanheiros e Amigatos estarão reunidos nos próximos dias, 19 e 20, na Feira de Adoção de Cães e Gatos, no shopping Manaus ViaNorte – Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3760, no Nova Cidade, Zona Norte.

 

O evento acontece na área externa do centro de compras no horário, das 16h às 21h. Para adotar um dos animais é preciso apresentar a carteira de identidade e passar por uma entrevista com profissionais da área.

 

O candidato a uma adoção será avaliado de acordo com suas condições de moradia, tempo e estabilidade financeira para que possam realmente tratar e cuidar bem dos animais e oferecer um lugar ideal como um lar.  

 

“Um médico veterinário vai atestar a saúde dos animais, entrevistar os candidatos, condições de espaço para poder conceder um termo de adoção. Durante um período vamos  acompanhar o animal na casa da pessoa e avaliar as suas condições de adoção”, explica a presidente da Organização Não Governamental Pata, Joana D’arc Cordeiro.

 

Segundo, Joana D’arc, os animais que estarão expostos na feira são resgatados da rua,  castrados, vacinados, vermifugados e depois de tratados colocados para a adoção. Ainda de acordo com Dárc, a ONG está aberta para receber doação de remédios e rações.

 

“Estaremos colocando camisetas, bonés e produtos pets a venda e renda revertida para custear despesas dos animais resgatados. A ONG busca conscientizar as pessoas e procura por políticas publicas e suporte ao tratamento de animais”, informa a presidente da instituição, que funciona há seis anos.

 

“Quem se interessa pela causa pode se cadastrar como voluntário pelo site ou Facebook Pata Manaus”, orienta Dárc.

 

Para que o público possa escolher melhor seu mascote serão realizados desfiles com os animais para avaliar qual se encaixa no padrão que se está procurando de acordo com o tamanho e perfil brincalhão ou mais tímido e quietinho.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas