Compartilhe este texto

Suspeito de esfaquear Bolsonaro é transferido para presídio de segurança máxima

Por Portal Do Holanda

08/09/2018 9h48 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Depen

Adélio Bispo de Oliveira, 40, suspeito de esfaquear Jair Bolsonaro, foi transferido na manhã desse sábado (8), para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso.

Segundo a Polícia Federal, Bispo que tem ensino superior em pedagogia, deve ficar em uma cela individual, localizada na ala onde se concentram réus colaboradores e presos ameaçados de morte.

No espaço de 7 m quadrados, ele terá à disposição uma cama, um banco, pia, banheiro privado, prateleiras, escrivaninha e itens de higiene pessoal. Além disso, ele vai receber seis refeições diárias com cardápio variado: massas, carne branca ou vermelha, saladas, sucos e outras acompanhamentos.

Conforme o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), as visitas à Adélio só devem ser liberados daqui a 20 dias e para ter acesso ao preso, será preciso fazer um cadastro detalhado e apresentar vários documentos como atestado de bons antecedentes e outros.

O contato físico só será permitido no pátio do presídio com familiares de até terceiro grau e isso sob monitoramento de câmeras. O advogado e demais visitantes só poderão ter acesso a Bispo por parlatório, uma espécie de cabine que separada por vidros. 

A prisão abriga hoje, cerca de 220 presos, vigiados por mais de 200 câmeras que funcionam 24h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Adélio Bispo, Bolsonaro, prisão, Brasil

+ Brasil